Sobre o DPL

DPL: Docentes pela Liberdade

https://dpl.org.br/

O movimento nacional Docentes pela Liberdade surgiu em 13 de maio de 2019 com o objetivo de reunir docentes de Universidades Públicas e Privadas do Brasil, bem como docentes de escolas e alunos, em prol da liberdade no ambiente acadêmico e escolar.

Somos um grupo de docentes pertencentes a todos os estados do Brasil unidos pela ideia da liberdade com responsabilidade e em oposição ao patrulhamento ideológico nas instituições de ensino.

Prezamos pela qualidade acadêmica, liberdade, eficiência administrativa, respeito ao dinheiro público, sustentabilidade, justiça e igualdade de todos perante a Lei.
Faça parte de nosso movimento! Juntos pela LIBERDADE!
PRINCÍPIOS DO DPL:
1. LIBERDADE DE CÁTEDRA COM RESPONSABILIDADE.
Docente no papel de indutor do conhecimento dos conteúdos, promovendo a pluralidade de ideias e não como instrumento de doutrinação política e ideológica.
2. EXCELÊNCIA ACADÊMICA.
Fomentar a visibilidade da pesquisa acadêmica nas Instituições de Ensino Superior com base em parâmetros internacionais.
3. INTEGRIDADE E EFICIÊNCIA DE GESTÃO E GOVERNANÇA.
Fomentar a integridade e eficiência de gestão e governança, com efetivo monitoramento nas Instituições de Ensino Superior a fim de que recursos sejam aplicados com transparência, eficiência e respeito ao contribuinte.
4. APOIO A DOCENTES E SIMPATIZANTES COMPROMETIDOS COM VALORES ÉTICOS E REPUBLICANOS.
Apoio a docentes e simpatizantes comprometidos com valores éticos, condutas em benefício da sociedade e interesse público e com a defesa de uma institucionalidade verdadeiramente republicana.
DIRETRIZES DE POSTAGENS E COMENTÁRIOS:
As diretrizes para qualquer postagem e/ou comentário na página Facebook do DOCENTES PELA LIBERDADE serão pautadas em cinco pilares principais (que devem ser seguidos por todos os seus integrantes, sejam administradores, moderadores ou apenas seguidores). Esses pilares são:
(a) Não divulgar ou redistribuir fake news.
(b) Checar as fontes da informação antes de qualquer postagem e/ou comentário.
(c) As postagens devem estar em consonância com os princípios do DPL.
(d) Comentários que venham a ser repetidos de forma recorrente com o intuito de provocar polêmicas, ou que use tons agressivos, serão deletados, e seus emissores excluídos do grupo.
(e) Cada emissor de postagem e/ou comentário é inteiramente responsável pelo teor de suas publicações e poderá responder judicialmente pelos mesmos.
Esta página, que é da Filial Santa Catarina foi criada em 16/12/2019. E Servirá para a divulgação das reuniões dos grupos de estudos, dos grupos de trabalho e dos planos de ações do DPL nas UF´s e IF´s de Todo o Estado, além das Universidades Estaduais.
  • UFSC Universidade Federal de Santa Catarina
    - Campus Florianópolis
    - Campus Curitibanos
    - Campus Joinville
    - Campus Araranguá
    - Campus Blumenau
  • UFFS Universidade Federal da Fronteira Sul (Chapecó)
  • IFSC Instituto Federal de Santa Catarina
    - Araranguá
    - Canoinhas
    - Caçador
    - Chapecó
    - Criciuma
    - Florianópolis
    - Florianópolis Continente
    - Garopaba
    - Gaspar
    - Itajaí
    - Jaragua do Sul - centro
    - Jaragua do Sul - Rau
    - Joinville
    - Lages
    - Palhoça - bilingue
    - São Carlos
    - São José
    - São Lourenço do Oeste
    - Tubarão
    - Urupema
    - Xanxerê
Informações sobre como participar do movimento serão disponibilizadas em breve, ou através de solicitações de contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário